ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pastor lidera Jejum Nacional de Facebook nos EUA


Pastor de mega-Igreja no Texas Kerry Shook admite que é viciado em Twitter. Mas ele e milhares de pessoas em todo o país abriram mão disso por até 24 horas como parte de um jejum nacional.

“Nós quisemos fazer algo drástico para acordar as pessoas,” disse ele ao Christian Post na quinta-feira, um dia após o National Facebook Fast (Jejum Nacional de Facebook), que ele liderou.

Ficando um dia sem e-mail, mensagens de texto, tweets e atualização de Facebook é considerado drástico para muitos norte-americanos, incluindo Shook que se considera esclarecido da tecnologia e cuja Igreja utiliza o Twitter durante o culto de adoração.

“Foi difícil para mim,” disse o pastor de 47 anos da Igreja Woodlands perto de Houston.

Ele saiu do jejum de twitter, “Eu sobrevivi!”

O jejum nesta quarta-feira foi essencialmente um desafio que Shook lançou para levar as pessoas a agirem de forma mais intencionalmente em relacionamentos uns com os outros e com Cristo.

“Estamos apenas esperando que as pessoas aprendam a limitá-lo, porque há limites para a tecnologia,” explicou Shook, que está mais em Twitter que em Facebook. “Nós amamos, mas não é apenas muito bom em construir relacionamentos profundos e ricos. Ele mostra quão viciado você é quando você faz isso.”

Shook tinha notado o impacto negativo da tecnologia dentro da sua própria família. Sua família inteira – incluindo quatro crianças que estão na escola e na faculdade – possuem iPhones, um ipad e um laptop MacBook, entre outras coisas. Enquanto na mesma casa, a família envia textos uns para os outros, confessou.

“é realmente fácil de usar a tecnologia e não ficar cara a cara,” disse ele. “Nós realmente tentamos, ao longo dos últimos anos, limitá-lo às vezes para realmente chegar perto das pessoas que amamos.”

Shook e sua esposa, Chris, manifestaram as preocupações sobre a forma como os relacionamentos estão sendo formados em um mundo hiper-conectado em seu novo livro, Love At Last Sight (Amor à última Vista).

As redes sociais, dizem eles, redefiniram o que “amigo” quer dizer.

“Nós compramos a idéia falsa de que se nós estamos conectados a um grande número de pessoas no ciberespaço, temos de ser importantes e amados,” escrevem eles.

“Muitos se esqueceram do poder de conexão encontrado em olhar nos olhos de alguém ou o efeito transformador de um abraço ou um aperto de mão,” lamenta Shooks.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.