ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ateísmo está se tornando religião


Evangélicos ouviram nesta segunda-feira, 18, uma chamada para serem guardiões da verdade diante da indiferença generalizada à religião e à "negação" das Escrituras dentro de partes da Igreja.

    Carver Yu, presidente da pós-graduação da Faculdade de Teologia de Hong Kong, na China, disse que "as ideologias confusas" estavam criando o vazio e a alienação entre as pessoas.

    Ele disse que a campanha publicitária recente de Richard Dawkins e de outros ateus em ônibus de Londres foi um exemplo perfeito do "zelo entusiasmado" com a qual os ateus realizaram a campanha contra o cristianismo e a religião.

    "O ateísmo está prestes a se tornar a nova religião. Os cristãos devem pregar o Evangelho de Jesus Cristo, sem medo, porque ele é o caminho, a verdade e a vida. Só Ele pode nos tirar do estado atual da impiedade", disse.

    Yu falou para mais de 4 mil líderes evangélicos de todo o mundo na Cidade do Cabo, no Terceiro Congresso de Lausanne sobre a evangelização do mundo, que acontece esta semana na África.

    Michael Herbst, pesquisador no desenvolvimento e evangelismo da igreja, alerta que o declínio da fé entre os pais está levando a uma geração inteira de crianças na Alemanha crescendo com uma "mentalidade ateísta" e a crença de que "a fé não importa".

    Ele observou que a idéia de uma "verdade singular" e o monoteísmo tornou-se impopular e foi amplamente considerado como perigoso, arrogante e potencialmente violento. "Para muitos, hoje tudo é relativo, não existe uma verdade singular. Todos aqueles que professam uma verdade singular deve ser silencioso em um mundo tolerante", disse.

    Os Guinness, co-fundador do Fórum de Trindade, ecoaram seus sentimentos. Ele disse que a visão bíblica da verdade tornou-se ‘obscena para as mentes modernas’ e estava sendo levada por muitos como sendo exclusiva, intolerante e divisiva. "Mas um olhar sobre a visão bíblica é profunda, oportuna e urgente para o dia, mesmo para aqueles que a rejeitam", afirma. 

    Guinness foi crítico dos protestantes liberais que ele disse terem sido ‘descuidados’ com a verdade. Ele alegou que são apenas ‘perigosos’, como aqueles que estão fora da Igreja e contribuem para um enfraquecimento da fé. E afirmou que os cristãos tinham a responsabilidade de confrontar idéias e crenças falsas e defender a verdade do Evangelho.

    "Nosso crença pela verdade deve começar na própria igreja. Devemos resistir às seduções dos poderosos, daqueles que menosprezam a verdade, ou a verdade em nome da militância, ou para o entretenimento, e, sobretudo, aqueles que colocam uma visão moderna e revisionista da verdade no lugar de uma visão bíblica.

    Ele continuou: "Que vergonha para os cristãos ocidentais, que casualmente negligenciam ou desprezam e negam defender as escrituras. Enquanto isso, muitos irmãos e irmãs preferem morrer a negar que Jesus é o caminho, a verdade e a vida".

    Herbst disse que os cristãos não podem permanecer em silêncio sobre sua fé ou se contentar com a verdade pessoal. Ele encorajou os cristãos a compartilhar sua fé, servindo e vivendo a verdade em suas próprias vidas.

    "Não é a prevalência da cristandade que autoriza o Evangelho, mas o poder do Espírito Santo, que traz a verdade no coração de quem ouve", disse ele.

    Verdade é o primeiro de seis temas principais a serem discutidos no Congresso ao longo dos próximos sete dias. Outras questões na agenda incluem o evangelismo num contexto multi-fé e a integridade da igreja.

    Mais de 4 mil cristãos estão na Cidade do Cabo para o Congresso, com centenas de milhares de pessoas esperadas para participar on-line e em congressos menores que estão sendo realizados em 650 links de sites ao redor do mundo.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

3 comentários

  1. temos que despertar-nos e levar o evangelho por todos os lugares, porque ateismo já faz parte dos finais dos tempos. mari

    ResponderExcluir
  2. É muito triste vivenciar-mos como o ateísmo tem crescido nos últimos anos,precisamos nos posicionar, cumprir o ide de Cristo,mesmo em meio as críticas e dúvidas, pois temos visto que existem pastores que se declaram ateus, isso é lamentável.mas mesmo assim prossigamos para o alvo que é Cristo, não deixando de congregar, pois sabemos que Cristo voltára para nos levar.Maranata, ora vem Senhor Jesus.marilene

    ResponderExcluir
  3. Muito importante essa matéria,precisamos mesmo continuar acreditando sempre em Deus, não duvidando como estão alguns,pois a Bíblia nos afirma que muitos apostatarão da fé, e nos disse para não desfalecermos, mas continuarmos firmes, pois aquele que prometeu é fiel, e Ele nos prometeu que voltará, e sabemos que os sinais já estão aí, portanto só nos resta cumprir sua vontade.Neuza

    ResponderExcluir

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.