ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jesus!


Não Deixe Jesus Dormir
Quando estamos reunidos num grupo de pessoas, conseguimos ficar atentos à conversa, apenas se o assunto for de nosso interesse. Se a conversa se enveredar para um tema desconhecido, ou que não for de nosso agrado, começamos automaticamente a bocejar. A canseira física se manifesta a tal ponto que, se o ambiente estiver descontraído, nos recostamos em algum canto e acabamos até mesmo cochilando.

Fico pensando no episódio em que Jesus se encontrava no barco com seus discípulos, e aconteceu justamente isso. Com certeza, as palavras trocadas pelos discípulos não interessavam a Jesus. Cansado, Ele aproveitou para dormir um pouco. Nesse meio tempo, o mar começou a agitar-se. Os discípulos, já acostumados com os reveses marítimos, pois eram pescadores experientes, tentaram colocar em prática tudo o que conheciam sobre sobrevivência em caso de naufrágio. Percebendo que seus esforços estavam sendo em vão, e que o barco iria realmente afundar, clamaram para que Jesus acordasse e lhes desse livramento.

Quantas vezes temos Jesus no “barco” de nossa vida, mas nossas atitudes, não proporcionam ambiente agradável para Sua presença. Da mesma forma que aconteceu com seus discípulos, Jesus acaba dormindo, ou  porque não está contente com nossas palavras, ou porque não estamos lhe dando a merecida atenção. Jesus nunca se afasta de nós; nós mesmos, que o mantemos longe devido aos nossos pensamentos e atitudes.

Frequentemente o “mar” da nossa vida se agita; cansamos de remar e muitas vezes chegamos até mesmo à exaustão. Parece que nosso barco está à deriva e não saimos do lugar. Nesse momento, lembramos que Jesus está no nosso barco, e então nos damos conta de que Ele está “dormindo”. Num rápido pensamento, admitimos que não foi Jesus quem dormiu, mas nós mesmos que O escanteamos.

Mesmo sabendo que vamos precisar dEle, Ele se permite “dormir” para provar nossa fé e confiança nEle. Quando tomamos os remos do barco em nossas mãos, tentando solucionar nossos próprios problemas, ficamos nos debatendo, girando, girando, e não saimos do lugar… então a tristeza chega e nos envolve cruelmente. Nesse momento só nos resta clamarmos: “Me socorre, Jesus!!!”…

Somos todos assim… Não podemos temer em chamá-lo, pois precisamos crer que Ele é misericordioso e nunca ficará incomodado com o nosso clamor!!!… Diante de situações que somente Deus pode nos livrar, clamemos por Jesus e, instantaneamente, Ele virá nos socorrer!!!

Quem já teve experiências assim, sabe que o melhor a fazer, é comportar-se de tal forma, que Jesus nunca venha a “dormir” ao nosso lado. Nossas atitudes em relação a Ele, devem ser de tal forma, que Ele sinta prazer em estar sempre atento a tudo o que acontece em nossas vidas. Qualquer dificuldade que enfrentarmos, basta olharmos para Ele, e Ele já compreende nossa aflição. Toma os remos de nossas mãos e, calmamente repreende o vento!!! Então, tudo se faz bonança!!!….

Vivamos de tal maneira que Jesus não venha nunca a dormir no nosso barco! Precisamos dEle bem atento para nos livrar de todo o mal, tanto dos que vemos, quando dos que  não conseguirmos visualizar.

Texto baseado em: Bíblia Sagrada, Mc. 4:37-39.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.