ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em quem você acredita?


Muitos acreditam no que filósofos e pensadores dizem. Pois bem, eles foram pessoas que de alguma forma até trouxeram benefícios a sociedade atual mas, são criaturas de Deus e atribuem seus conhecimentos metafísicos (aqueles que vão além do que fisicamente pode ser provado) apenas as respostas de seus questionamentos.

Em Colossenses 2:8 “Tendo cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo.” Em resumo, alguns homens pensam que por serem capazes de ir além do conhecimento comum, podem enxergar além de Deus e pior, contestar a sua existência.

Aos que admiram os pensadores e estudiosos, o filósofo francês René Descartes, escreveu uma obra de grande importância e muito usado no meio cientifico: Discurso sobre o Método. Em sua obra ele resumidademente fala que devemos analisar tudo, todas as informações e partir de um marco zero para entender a dar inicio a um estudo.

Bem, trazendo ao nosso conhecimento cristão, isto nada mais é do que está escrito em João 3:3-8 “Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Quando uma criança nasce ela não sabe nada do mundo externo. A criança se torna produto do meio em que vive, e depois de crescida toma suas próprias decisões com base no que aprendeu até então.

No reino de Deus é a mesma coisa. Para você aprender o que Deus tem a te ensinar, você tem que se lançar, de corpo, alma e espirito sem os EU ACHO, EU PENSO QUE, PELO QUE LI, FULANO ESCREVEU ASSIM... depois que você crescer espiritualmente vai conhecer a Única Verdade. Não vão ser frases prontas resultado de um Ctrl+C Ctrl+V que vão te dar forças para enfrentar adversidades. Como acreditar em pessoas que em sua maioria tiveram uma vida frustrada? Descartes era um dos poucos que acreditava em Deus, Karl Marx foi frustrado durante toda a sua vida, os filósofos gregos em sua maioria eram ateus.

Meu intuito não é desfazer a contribuição que estas pessoas deram a humanidade, afinal, a estrutura social, democrática, artística, matemática, física ... é graças a descobertas de alguns destes homens, entretanto, isso não é nada perto da grandiosidade do nosso Deus, afinal todos estes foram criaturas Dele e devem sua capacidade racional ao Dono da Verdade absoluta escrita no mais completo livro da história, a bíblia.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.