ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Senhor é o meu Pastor!


O Salmo 23 é, talvez, o Salmo mais conhecido dentre todos. É muito comum encontrarmos, até mesmo em lugares onde não há pessoas comprometidas com o evangelho, uma Bíblia aberta exatamente neste Salmo. Outras pessoas, até sabem recitá-lo decor, porém sem entender a profundidade de suas palavras.

Porém é necessário que ao lê-lo, tenhamos da parte de Deus uma revelação sobre o que o salmista Davi tenta comunicar, ao escrever estas palavras tão profundas. É importante ressaltar que Davi era pastor de ovelhas, e, portanto, um profundo conhecedor das implicações deste ofício. E ele aqui descreve, com muita propriedade, pelo menos sete coisas que não irão nos faltar, se nos deixarmos ser pastoreados pelo Supremo Pastor, Jesus Cristo:

(1) DESCANSO em lugar de ansiedade: “Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto às águas de descanso…”.
Os pastos verdejantes e a águas tranquilas representam a Palavra do Senhor. É nela que encontramos descanso. É ela que nos sustenta. É nela que temos que nos apoiar, mesmo que as circunstâncias e sentimentos digam o contrário. É nela que a ansiedade do nosso coração se aquieta (Sl. 37:3-7 ; I Pe. 5:7). Lembre-se, descansar em Deus é uma decisão consciente.

(2) REFRIGÉRIO em lugar de esgotamento: “Refrigera-me a alma…”
Após descansarmos o nosso coração na Palavra de Deus e nos apossarmos do que ela diz ao nosso respeito, podemos sentir o refrigério e alívio que só a Sua presença pode ministrar a nós. Quantas vezes estamos tentando resolver as coisas com a força própria, o que apenas produz cansasso e esgotamento, enquanto Jesus está nos dizendo: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei” (Mt. 11:28).

(3) FÉ em lugar de desânimo: “…Guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo”.
Muitas pessoas dizem: “Onde está o meu Deus? Se Ele fosse mesmo tão amoroso, permitiria que eu passasse por este vale?”. Mas esquecem-se de que Ele deseja usar os vales e desertos para nos aproximar mais de sua presença. É ali que a nossa fé é edificada e que o milagre de Deus pode se manifestar (Sl. 84:5-7). Aliás, a palavra Fé, no sentido literal, significa “apegar-se a Deus com amor”.

(4) SEGURANÇA em lugar de solidão: “… a tua vara e o teu cajado me consolam…”.
Estas eram as duas ferramentas de trabalho de um pastor, a vara (correção) e o cajado (proteção). A proteção e correção de Deus são a maior prova de que você é um filho de Deus. Se você é protegido e corrigido, é porque você é amado, e se você é amado, Satanás não pode te tocar. Não existe nada que possa trazer maior segurança para nós, do que o fato de nós sermos filhos de Deus. Isso coloca à nossa disposição tudo o que Jesus conquistou na cruz do calvário.

(5) UNÇÃO em lugar de espírito abatido: “…unges a minha cabeça com óleo; o meu cálice transborda”.
Davi foi um homem que experimentou a unção de Deus. Após Ter sido ungido pelo profeta Samuel, a Bíblia nos mostra que ele foi transformado num outro homem: Ao tocar seu instrumento, o espírito maligno se retirava de Saul; Enfrentou e venceu o gigante Golias; Obteve forças para vencer as adversidades; etc. Davi constantemente renovava-se interiormente, por causa da unção que sobre ele estava. Da mesma forma nós, como cristãos, precisamos desfrutar desta mesma unção. A Bíblia afirma que a unção que recebemos de Jesus permanece em nós. E isso faz toda a diferença (Sl. 89:20-24 ; I Jo. 2:27).

(6) BONDADE em lugar de rejeição: “Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor para sempre”.
A Bíblia afirma que o nosso Deus tem prazer em nos abençoar. A bondade faz parte do seu caráter. Na verdade, a maior expressão deste amor e bondade aconteceu na cruz do calvário, quando Ele entregou a sua vida, para que nós pudéssemos desfrutar de uma nova vida. Ele não nos rejeitou, antes garantiu na cruz do calvário a nossa salvação e também a Sua provisão para todas as áreas de nossa vida: Familiar, financeira, profissional, etc. E Ele fez isso, porque é um Deus muito bom, e seu prazer é nos abençoar.

(7) MISERICÓRDIA em lugar de julgamento:
Esta é a única razão pela qual a bondade de Deus chega até nós, a sua misericórdia. Não fosse por ela, a nossa natureza de pecado faria com que fôssemos instantaneamente consumidos, pela santidade e pureza de Deus (Lamentações 3:22,23). Mas graças a Deus porque o Seu amor por nós é tão insistente, cheio de graça e perdão. É por isso que podemos dizer, como o salmista: “O Senhor é o meu pastor, nada me faltará”.

Queridos, muitas são as pessoas que reconhecem e acreditam na existência de um Deus, porém nem todas se deixam ser pastoreadas por ele. Mais do que te dar a salvação, Jesus Cristo quer pastorear a tua vida. Quer entrar na tua intimidade. Quer moldar o teu caráter. E se você o permitir, todos estes benefícios estarão à sua disposição. Tome agora mesmo a decisão de deixar-se ser pastoreado por Ele, e a tua vida nunca mais será a mesma.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.