ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Perfeição x Criação


Uma objeção comum à refutação do paradoxo da Perfeição versus Criação afirma que o problema central é que um Deus perfeito não pode querer ou desejar aquilo que não possui pois então Ele seria imcompleto. Logo Ele não poderia ter criado o universo. Será que eles estão com a razão?

O grande problema da crítica é que o dom da existência existia em Deus antes de Ele criar o universo, de maneira que Deus não criou a partir do que Ele não tinha, mas sim compartilhou o Seu dom da existência. O universo revela em si as propriedades de Deus pois o Criador sempre transmite algo de Seu Ser à criatura, de modo que antes de criar o Criador já tinha todas as propriedades que seriam transmitidas. Além disso, Deus já tinha amor em Sua Trindade, de maneira que Ele não criou por carência de relação inter pessoal.


Logo a tese ateísta é falsa.
FILOSOFIA E APOLOGÉTICA
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.